sábado, fevereiro 06, 2010
LIVRO: SEM MEDO DE DIRIGIR
VENDAS SOBRE ENCOMENDA
UNIDADE JOAO DIAS
LIVRO: MEDO DE DIRIGIR, EU PERDI O MEU
Este livro fala sobre a própria experiência da autora ao ser reprovada em seu primeiro exame prático no Detran, após perceber que tinha tido um péssimo aprendizado ficou decepcionada e não tentou tirar a carteira de habilitação porém aquilo se transformou.
Mulheres X medo de dirigir : Saiba quais são os maiores temores que a
Máteria - Medo de dirigir: um obstáculo a ser vencido
http://www.vnews.com.br/hotsite.php?id=408
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Release : Reportagens e Mídias
Reportagem - Medo de Dirigir - Globo
Reportagem - Medo de dirigir - Hoje em Dia
Reportagem - Medo de Dirigir - Os vários tipos de motoristas
Reportagem - Medo de Dirigir faz consultora vender ...
Máteria - Medo de dirigir: um obstáculo a ser venc...
Máteria - Mulheres X medo de dirigir : Saiba quais são os ma...
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Dirigir sem se distrair
Outra questão muito séria é o desvio de atenção do condutor. Entre os exemplos, hoje temos o cobiçado aparelho de DVD. Se qualquer aparelho que exiba imagens para entretenimento estiver instalado no campo de visão do motorista, saiba que você está cometendo uma infração de trânsito. O uso de fones de ouvido também representam infrações pois eles impedem a adição do motorista para o ambiente externo. Estes são exemplos de infrações graves, cuja multa é de R$ 127,00 e implica na perda de cinco pontos na carteira.
Seja bem vindo(a) !
Aqui você vai encontrar tudo o que precisa sobre o assunto dirigir : Mecânica, direção, manutenção, seguro, desempenho, auto-estima no volante, lançamentos e muito mais. Esperamos que no blog da Dirigindo Bem unidade João dias você se sinta em casa e mais que isso se mantenha antenada em tudo.
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Quando eu sentava no banco do meu carro, na frente do volante, sentia muito medo. Eu não conseguia controlar o carro e tudo de ruim vinha a minha cabeça. Sempre pensava em batidas, atropelamento e outras coisas ruins. A minha mão, costa e barriga suavam tanto que eu nem conseguia prestar atenção no que fazia.
Por fim eu chorava, tinha a sensação que jamais conseguiria, resumindo me sentia incapaz e muitas vezes cheguei a pensar que eu não nasci para dirigir.
Demorei muito para aceitar a dificuldade que tinha e a necessidade de procurar ajuda.
Deixei de ir a varios lugares, festas, passeios, enfim tomei muita chuva com o carro parado na garagem.
Quando eu aceitei que sozinha eu não conseguiria, procurei a Dirigindo bem, encontrei profissionais maravilhosos ( intrutores atualizadissimos) Em especial o instrutor Paulo, que estava sempre disposto com uma tecnica diferente para me ataptar e vencer minhas dificuldades e claro que não posso de deixar de falar do sandro, sempre paciente, me fazia se sentir em casa. Os atendimetnos me ajudaram a enfrentar os meus problemas de relacionamento, gerados por não dirigir.
Eu não sei explicar qual é a magica, mas quem passou por esta unidade sabe que faz toda a diferença e que você consegue dirigir e dirigir bem, sim. Hoje saiu de casa, de carro e não sinto mais nada, estou muito feliz, mimnha vida mudou, agradeço a todos e aconselho a muitos que tem vergonha a ir em frente, por que vergonha e não tentar.
Autora: Aluna Juliene Lane Paula - Analista.
Dica - Posição correta dos retrovisores
Você sabe qual a função de cada um dos três espelhos retrovisores do seu veículo? O interno é para visualizar o tráfego atrás do veículo e os externos são para enxergar o tráfego nas pistas laterais. Erroneamente, muitos motoristas posicionam os espelhos externos de modo a enxergar o tráfego atrás, visualizando quase toda a parte lateral do veículo. Os retrovisores externos precisam abranger o maior ângulo ao redor do veículo, portanto o ideal é ajustá-los lateralmente de forma que seja possível enxergar, na parte interna dos espelhos, apenas um “pedacinho” do veículo, pois isso reduzirá enormemente os pontos cegos. Essa posição também evita aquela “olhada sobre o ombro” antes de trocar de pista, ou dobrar a esquina, porque a visibilidade passa a ser de quase 360º ao redor do veículo e, à noite, o farol dos veículos que vêm atrás não refletem nos olhos do motorista. Além disso, este ajuste é muito importante para visualizar ciclistas, motociclistas e pedestres, que estejam passando ao lado. O retrovisor interno deve ser ajustado de modo que seu campo de visão se encaixe no centro do vidro traseiro do veículo, tanto na horizontal, como na vertical. Esta visibilidade é para acompanhar os veículos que nos seguem, pois o retrovisor interno não deve ser utilizado para as mudanças de faixa. Para essa finalidade, utilize os retrovisores externos. Em carros mais sofisticados, o retrovisor interno pode ser regulado para, automaticamente, inclinar evitando que o farol alto do carro que segue logo atrás cegue o motorista. Se o seu carro ganhar distância ou for ultrapassado pelo carro que estava na mesma faixa que o seu, o retrovisor volta à posição anterior. Ajustes corretos, apesar de não eliminarem completamente os pontos cegos, reduzem os riscos de acidentes nas manobras de redução de velocidade e troca de faixa. Finalmente, um lembrete: os retrovisores externos mais modernos mostram os carros mais longe do que eles realmente estão. Isso dá-se porque eles são ligeiramente convexos para eliminar os pontos cegos. Sabendo disso, esse “erro” é do bem, porque também serve de aviso para você não mudar de faixa, porque o carro está mais próximo do que o espelho mostra e pode estar vindo em velocidade muito acima da que você está. Lembre-se do dito jocoso: “sai da frente que atrás vem gente”. Nesses carros, lê-se no retrovisor: “objects in the rear view mirror may appear closer than they are.” Já dizia uma antiga canção: But it was long ago and it was far awayOh God it seems so very farAnd if life is just a highwaythen the soul is just a carAnd objects in the rear view mirrormay appear closer than they are. (*)
(*)Mas foi há muito tempo e muito longeOh Deus parece muito longeE se a vida é só uma estradaEntão a alma é só um carroE os objetos que aparecem no reflexo do espelhoPodem parecer mais próximos do que estão
Autor: Mulher ao Volante