quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Dirigir sem se distrair


Celulares, DVDs, cigarros, música alta, crianças no banco de trás, comida, livros... Sem dúvida, estes exemplos podem contribuir para que o tempo passe mais rápido em um engarrafamento. Mas estas distrações podem causar prejuízo ao seu bolso, além de provocar acidentes, já que o motorista perde o pleno domínio do veículo quando tira uma das mãos do volante. O celular é um exemplo, pois vemos muita gente mandando mensagens de texto e falando no aparelho durante o trânsito.
Outra questão muito séria é o desvio de atenção do condutor. Entre os exemplos, hoje temos o cobiçado aparelho de DVD. Se qualquer aparelho que exiba imagens para entretenimento estiver instalado no campo de visão do motorista, saiba que você está cometendo uma infração de trânsito. O uso de fones de ouvido também representam infrações pois eles impedem a adição do motorista para o ambiente externo. Estes são exemplos de infrações graves, cuja multa é de R$ 127,00 e implica na perda de cinco pontos na carteira.

Mais do que a preocupação com a multa, tenha consciência e lembre que estas atitudes podem causar acidentes envolvendo pessoas inocentes.

Retirado do site: www.automaistv.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário